EXERCÍCIOS DO NÍVEL CELESTIAL

1Celestial

Ensinado na aula do dia 11 de maio. É um exercício complementar, mas de muita importância para o treino de energia.

1º – passar as mãos cruzadas do topo da cabeça para a nuca, tomando o cuidado para pressionar os dedões nas laterais da cabeça até o final da nuca – repetir 36 vezes

2º – com as palmas das mãos dobrar as orelhas tampando-as. Com os dedos médio e indicador estalar 36 vezes na cabeça (nas laterais da cabeça, um pouco para cima, mãos direita e esquerda ao mesmo tempo). Nesta posição, a sensação é de ouvir os estalos como um tambor tocando.

3º – com os dedos indicador e médio, dobrar as orelhas tampando-as e estalar 36 vezes na região logo atrás das orelhas (seguir como orientação uma saliência no osso logo atrás das orelhas). Nesta região o som dos estalos é mais agudo, semelhante a pratos (instrumento musical) tocando.

4º – massagear toda a extensão das orelhas para cima e para baixo com os dedos, por 36 vezes

5º – pressionar com os dedos a região abaixo das pálpebras inferiores (seguir como orientação o osso abaixo dos olhos), de dentro para fora por 36 vezes, os dois olhos ao mesmo tempo.

6º – girar os olhos, o máximo que puder, da direita para a esquerda por 36 vezes e da esquerda para a direita também por 36 vezes.

7º – com os dedos médios pressionar a face seguindo as laterais do nariz desde a região entre as sobrancelhas até a região da asa do nariz (seguir como orientação o osso logo abaixo da asa do nariz). Repetir para baixo e para cima 36 vezes dos dois lados ao mesmo tempo

8º – com os dedos indicadores pressionar as laterais do nariz de dentro para fora (até a ponta do nariz), como se estivéssemos esticando-o, por 12 vezes.

9º – bater os dentes por 36 vezes, tomando o cuidado para contar cada repetição com uma batida forte e uma batida leve

10º – passar a língua empurrando e forçando bochecha e lábios em movimento circular da direita para a esquerda por 36 vezes e depois da esquerda para a direita, também 36 vezes.

11º – fazer 36 vezes um movimento parecido com o de bochecho, forçando bastante o ar pressionando lábios e bochecha. O ideal é pressionar bem, podendo mesmo dar sensação de cansaço

12º – por último, engolir saliva forçadamente (que a essa altura já deve ser abundante na boca)

Texto enviado por Miriam Iwamoto 

Fotos tirados por Kinjiro Sekiguchi 

Edição e arrumação das fotos e Blog por Betânia da Silva Lins 

 

18/05/2013  São Paulo no Centro Taoísta

http://www.centrotaoista.com.br

4 comentários sobre “EXERCÍCIOS DO NÍVEL CELESTIAL

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s