PROBLEMA DE PRÓSTATA, ELEVAÇÃO DO PSA, INSÔNIA, CANSAÇO, ANSIEDADE E ETC.

PSA

Em meados de outubro de 2015, após exames médicos, check up anual, houve suspeitas que tivesse sério problema em minha próstata, pois havia uma progressão nos índices de PSA, ou seja de 5,30 em 2014 para 6,83 em 2015.

Em vista dessa elevação do PSA o medico sugeriu que fizesse um exame de Ultrassonografia com Biópsia, isto me assustou pois amigos já tinham feito e me relataram como esse exame é incomodo e assustador, pois dependendo do resultado o tratamento é muito severo.

Em conversa com o Prof. Tsai, ele percebeu a minha preocupação e me tranquilizou, disse que minha energia estava baixa e pediu que marcasse algumas sessões de acupuntura e também continuasse com os treinos de Tai Chi.

Passados mais ou menos 45 dias, ao fazer os exames preparatórios para a realização da Ultrassonografia, qual não foi a minha surpresa ao constatar que o índice do PSA tinha caído para 4,69.  Em conversa com o meu médico ele disse que dependendo do dia do exame pode sim haver alguma alteração, mas que como o exame já estava marcado que seria bom que eu o fizesse pois desta forma dirimiria qualquer dúvidas a respeito.

 

Em janeiro deste ano fiz a Ultrassonografia e os resultados foram todos normais e sem necessidade de qualquer tratamento.  Acredito seriamente que as sessões de acupuntura e os treinos de Tai Chi colaboraram para isso.

Quero agradecer ao Prof. Tsai pela atenção e paciência que teve comigo nesse tempo todo pois sem a sua ajuda e dedicação não teria ido tão confiante fazer os exames.

 

23/02/2016  LUIZ NANAO IKEDA

E-Mail: luiznanao@gmail.com

Ver outros depoimentos:

http://www.centrotaoista.com.br/depoimentos-acupuntura

 

DSC06753

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s