A dinâmica após a aula de Tai Chi no dia 18/07/2015.

52

.

Iracema foi Capitã da turma.

Começou falando da gratidão e emoção à cada capítulo do Tao Te Ching apresentado pelo Prof . Tsai.

Lembra a todos sobre o imediatismo que a grande maioria das pessoas perseguem para eliminar tudo o que incomoda. Por exemplo, remédios para eliminar dores ou curar doenças. Nem sempre os remédios dão o efeito esperado. Muitas vezes as doença ou doença são somatizados por nós mesmos. A mudança tem que vir de dentro para fora.

As soluções aparecem quando aprendemos a refletir sobre nossas atitudes. As decisões tomadas influenciam diretamente na vida e na saúde de cada um.

Cada pessoa é responsável pelas suas escolhas. Tudo o que acontece com você, seja bom ou ruim é consequência ou resultado de suas decisões.

Muitas vezes não enxergamos o lado positivo. Temos o péssimo hábito de criticar,  reclamar, apontar ou culpar os fatos e pessoas pelo mau momento.

Nada acontece por acaso. Muitas situações pelas quais passamos, servem de lições para agirmos com mais maturidade ou para tomarmos consciência de que estamos neste planeta para um aprendizado constante.

Quando você atinge um grau de vibração adequado de energia, sua vida é norteada: muda em todos os sentidos! Principalmente a auto-cura. Através da prática constante de Tai Chi e meditação você toma consciencia e percebe que a sua dor de cabeça não deve ser maior que a sua própria cabeça!

Quando você percebe que não consegue carregar o mundo nas costas, perceberá que somente pode levar o suficiente e capaz de suportar. Aos poucos, na hora certa, as pessoas que possuem a vibração energética semelhante se aproximarão de você e afastará as demais (falamos do exemplo do gato e rato). O relacionamento familiar ou com os colegas do trabalho, melhoram. Podemos falar de outros benefícios que serão providos pelo TAO e são comprovadamente, inúmeros, assim como o TAO: INFINITO!

Seja o protagonista de sua própria história! Pratique a auto-cura!

Gratidão de todos os colegas do TAO à pequena e grande IRACEMA por compartilhar esta maravilhosa vivência!

26/07/2015   Marcela Kwong

E-Mail: marcela_kwong@uol.com.br

http://www.centrotaoista.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s