DOR NAS COSTAS, DORES NOS JOELHOS, LESÃO EM MENISCO, E CONDROMALÁCIA, DORES NAS SOLAS DOS PÉS, NEUROMA DE MORTON, INCHAÇO NAS PERNAS, CANSAÇO, FORMIGAMENTO NAS MÃOS , INSÔNIA E ETC.

condroma  joelho vista anterior

Depoimento 02 (27/07/2015)

 Tenho sentido melhoras em todos os sentidos, mas principalmente na disposição para o dia  a dia. Antes , eu estava acordando cansada, parecia que nem tinha dormido. Enquanto o professor esteve viajando, fiz uma experiência de jogar futebol numa quarta-feira à noite ( um bate-bola). Fui bem descontraída, para jogar recreativamente. Comecei a jogar, sem muito esforço, tocando bola e fui percebendo que conseguia correr cada vez mais  e sem cansar. Estava inteira. Parecia que quanto mais corria, mais minha ” bateria interna” carregava, como se fosse um dínamo. Nunca tinha sentido algo assim. Joguei bem , não senti vontade de parar. No dia seguinte, não senti dores ou inchaço no joelhos, o que era muito comum. Um detalhe importante, fazia mais de 2 meses que eu não treinava musculação , corria ou pedalava, ou seja, estava parada, apenas treinando tai chi chuan  e meditação diariamente. Hoje sei que ainda não estou 100%, mas sei que estou evoluindo e principalmente, aprendendo a respeitar meus limites, a repousar quando não estou bem e a ter disciplina para praticar o tai chi, acupuntura e a meditação. Agradeço ao Prof. Tsai e ao grupo pela oportunidade e a paciência que têm para me auxiliar nos exercícios.

25/07/2015   Teresa Cristina Diniz

———————————————————————————————————————-

Depoimento 01 (06/06/2015)

Meu nome é Teresa Cristina Diniz, tenho 47 anos, sou professora de Educação Física e  até o dia que fui ao Centro Taoista de Cultivo à Longevidade, era praticante de Futebol Soçaite, Musculação, Corrida, Ciclismos, caminhada. Enfim, uma pessoa muito ativa e acreditava que estava fazendo tudo isso em prol da minha saúde. Cheguei ao Prof. Tsai por uma busca pela internet, numa crise aguda de dor nas costas, na região torácica, o que me impossibilitava qualquer movimento (estava travada). A primeira sessão, me assustou um pouco, por conta da massagem, extremamente dolorida, no estado em que me encontrava. Quanto às agulhas, tudo bem, que já estava acostumada. Tive o diagnóstico que meu rim estava enfraquecido, baço e fígado também, em nível energético, o que a medicina alopática , não trata.  Logo que sai, senti grande melhora. Sinto a cada dia melhorar o que eu nem comentei com ele nos primeiros dias. Dores nos joelhos operados por lesão em menisco e condromalácia, dores nas solas dos pés, devido ao neuroma de morton, para o qual usava uma palmilha especial, inchaço nas pernas, cansaço, formigamento nas mãos durante a noite.  Tenho seguido todas as orientações do Professor quanto à alimentação, sem carne vermelha, massa e frituras, tomado o chá recomendado por ele, suspendi as atividades físicas e agora estou indo para minha terceira aula de tai chi chuan. Tenho gostado bastante das aulas, que além da prática, existe toda uma imersão na filosofia taoísta, muito interessante e tem me acrescentado muito. Confesso que tem sido uma mudança difícil, são muitos anos com a mesma rotina, mas tem dado resultado. Dia a dia, com paciência e persistência.  É como ele mesmo diz: – Quer milagre, vá prá Igreja !

06/06/2015   Teresa Cristina Diniz

E-Mail: terefut@hotmail.com

http://www.centrotaoista.com.br

DSC01241

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s