GASTRITE, TENSÃO NOS OMBROS, ENERGIA ENFRAQUECIDA E ETC.

Maricelia

Estou passando por um momento de busca, busca pelo equilíbrio,  busca pela calma, pela tranquilidade, busca pela saúde e principalmente pela FELICIDADE.

È preciso ser feliz para suportar as adversidades  e querer viver o amanhã.  Pensando nisso decidi procurar  um hobby. Comecei a procurar na Internet  algo que eu pudesse fazer, que me desse prazer. Sempre achei  muito bonito a coreografia do tai chin, pois artes marciais sempre me fascinaram, desde a infância. E quando pesquisei a filosofia tai chi  vi que saúde e equilíbrio caminham juntos.

Quando fui fazer minha primeira aula, nem imaginava como seria… Desde o primeiro dia entendi o que o Mestre Tsai. O movimento por sí  só é vazio, não tem força, não tem ENERGIA, é morto, só está trabalha o músculo.  Ora,  musculo eu trabalho  na academia há mais de 12 anos…Eu quero essa tal de energia, eu quero senti-la  por todo o meu corpo, sem bloqueios  e sem limites.

Comecei então busca-la. No início é bem difícil. A gente demora a se concentrar, pensamentos enchem a cabeça, a ansiedade prejudica muito, eu sabia que tinha que esvaziar a mente, mas não consiguia….  Isso tudo me causava, frustação, ansiedade,  enjõo, vontade de chorar…mas tudo isso faz parte do caminho. A acupuntura  ajuda a nos deixar mais  calmos para conseguir fazer a meditação e os exercícios.

Até que na 3ª aula o Mestre disse : Não tenham pressa, cada um tem seu tempo, cada um tem seu rítimo e formas diferentes de se desenvolver. Não  busque com insistência, apenas relaxe, descanse…

No dia seguinte, estava no trabalho e me apareceu uma dor nos ombros “tensão” quando todos saíram para o almoço eu  pensei vou tentar meditar um pouco. Aí veio a surpresa !!!

Gente, é  impressionante, ao me concentrar, tentar esvaziar minha mente, senti uns  flashes de paz, uma coisa tão boa, uma energia tão limpa, tão positiva que é difícil explicar, mas é uma delícia de sentir, agente fica querendo mais. Quando terminei,  a dor tinha  sumido e eu estava calma e tranquila. Fiquei tão feliz. Nunca tinha sentido isso antes. Acredito  muito em Deus, mas isso não tem nada a ver com religião.

Nesse mesmo dia a noite, cheguei em casa após o trabalho, depois de terminar as tarefas femininas e domésticas pensei: Agora vou relaxar… Esqueci o relógio, desliguei Tv, entrei no meu quarto e avisei , não estou em casa. Nesse mesmo dia consegui fazer o exercício  base do tai chi, por longos minutos, sem sentir o desconforto nas pernas, sem cansar os músculos e sentindo a conexão da energia por todo meu corpo.

È incrível ! A meditação é algo que se alcança aos poucos. Primeiro é preciso querer , estar pronto para  busca  do equilíbrio entre o corpo e a mente.  Espero ser apenas um começo de uma longa  e nova forma de vida!!!!

Obrigada ao mestre Tsai e aos colegas que contribuem para meu desenvolvimento !

Abraços,

Maricélia Cunha

E-Mail: maricelia.cunha@trigueirofontes.com.br

27/03/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s