BURSITE, HÉRNIA DE DISCO LOMBAR, DESANIMO, BAIXA AUTOESTIMA, SÍNDROME MIOFACIAL, EFEITO SANFANA DE PESO, INSÔNIA

miofacial

busite

efeitosanfona

Ter encontrado o Centro Taoista dirigido pelo Prof. Tsai foi um marco na minha busca por melhor qualidade de vida, me trouxe perspectiva de cura das dores nas costas e impulsionou a minha autoestima, em um momento que me sentia extremamente desanimado, frustrado e sem energia. Na época, fui diagnosticado com hérnia de disco na lombar (L5-S1), bursite no ombro direito por lesão no manguito rotador e síndrome miofascial.

Um dia, sem uma solução médica para o quadro de dores, resolvi pesquisar na Internet e encontrei o site do Centro Taoista, achei interessante o conteúdo, principalmente os depoimentos, e resolvi marcar uma consulta.
Logo após a primeira sessão de acupuntura, me surpreendi muito com o resultado, a dor na lombar foi reduzida em 90% e a dor do ciático desapareceu, nunca mais irradiou para a perna. Resultado semelhante eu só havia experimentado tomando remédios controlados, como amplictil, triptanol e cymbalta. Com esses remédios a dor sumia, mas com efeitos colaterais que me incomodavam muito, a medicação me deixava muito sonolento, com dificuldades para urinar e com o intestino preguiçoso. Por outro lado, com a acupuntura, não existe nenhum efeito colateral e não me causa nenhum desconforto, muito pelo contrário, me sinto mais saudável em todos os aspectos, inclusive no emocional, fiquei menos irritado e estressado no ambiente de trabalho e à noite passei a dormir melhor.
O componente energético também foi restabelecido, o Prof. Tsai me explicou que, de acordo com a medicina chinesa, era justamente o contrário do que eu pensava: a baixa energética não era consequência da dor, mas era a causa.
Conheci muitos acupunturistas, médicos e não médicos, mas, dentre eles, posso certificar que somente o Prof. Tsai emprega em seu método de tratamento todos os aspectos da medicina chinesa: a acupuntura, os cuidados com a alimentação, a fitoterapia (chá), a meditação e o tai chi. Tudo explicado de uma forma fácil para qualquer um entender e praticar, visando sempre o equilíbrio energético.
É impressionante a técnica ímpar de acupuntura que ele desenvolveu, com apenas uma sessão, a musculatura contraída da lombar misteriosamente relaxa e volta ao normal, sem aplicar nenhuma agulha nas minhas costas, apenas em pontos que aparentemente não têm nenhuma relação com as dores.
No aspecto peso, eu confesso que me orgulho de ter conseguido perder 20 kg sozinho com dieta e academia, mas, confesso também que além do desgaste físico, a dificuldade maior era a de manter o peso e isso eu não estava conseguindo. Bastava sair de férias ou, por qualquer outro motivo, passar por um período mais prolongado longe da academia que, novamente, eu voltava a engordar. Meu peso na época variava muito, entre 77 kg e 85 kg, o conhecido efeito sanfona. Mas, depois que comecei a fazer a acupuntura no Centro Taoista, seguir algumas recomendações de alimentação e tomar chá, perdi 5 Kg em apenas 2 meses. E, o principal de tudo, já faz 3 anos que estou mantendo praticamente o mesmo peso, atualmente, 78 Kg. Acabou o efeito sanfona e o descontrole, que hoje percebo que existia, de, às vezes, comer por ansiedade.
Eu confio, respeito e admiro muito o trabalho realizado no Centro Taoista e ao Prof. Tsai, em especial, sou muito grato pelo conhecimento que ele compartilha. Inclusive, aprecio muito os seus ensinamentos de filosofia chinesa através da leitura e interpretação que ele faz dos capítulos do Tao Te Ching nas aulas de Tai chi e meditação (aos sábados), momento de profundo relaxamento, exercícios e reflexão para quem busca mais qualidade de vida e deseja enfrentar os desafios da vida com equilíbrio e sabedoria, pois como ele mesmo costuma dizer, conquistar é fácil, o difícil é manter (porque muitas vezes não temos maturidade para compreender e corrigir a causa raiz dos problemas).

14/11/2014 Djalma Rosa dos Santos Filho

E-Mail: drsantosfilho@gmail.com

Ver outros depoimentos:

http://www.centrotaoista.com.br/depoimentos-acupuntura

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s