Relato do Tao Te Ching capitulo 27 – aula d eTai Chi no dia 30/08/2014

shouZhenTu

Capítulo 27 – LUCIDEZ

Seja conscientemente BOM, valorize e cultive o que é BOM!

A bondade espontânea e desprendida de interesses não deixa rastros ou marcas e dispensa propagandas e justificativas.

Quando nos conscientizamos e valorizamos o que é BOM para todas as pessoas e para o planeta, alcançamos a LUCIDEZ – a clareza de sentimentos e de valores: agradecimento, respeito, honestidade, amor, perdão e humildade !

Quem é lúcido mantém uma porta fechada sem cadeados ou barras de reforço. Ninguém poderá abrí-la porque é seguro de si. Nem de cordas precisará para atar os nós, porque não fica preso ao material mas, os laços são mantidos.

O professor guia o caminho para recuperar homens e reciclar coisas evitando o desperdício .

Ao mesmo tempo,  o sábio instrui as pessoas e algumas, que mesmo recebendo auxílio, não aprenderam a valorizar a ajuda do mestre, se desviam do caminho e consequentemente perdem a referência do que é BOM e vivem em confusão.

Reflexão e auto-análise: LUCIDEZ é respeitar o Prof. Tsai seguindo e suas dicas preciosas para manter a saúde e aplicando-as no dia-a-dia com frequencia diária e assídua – constância é necessária para manter a energia constante, do contrário não haverá ganhos e melhorias. Por isso, aproveite a prática, e não desperdice as aulas e vivências.

Durante os treinos, aprendemos a ser desprendidos do material e cultivar tudo o que é BOM e confiar que no momento de maior precisão, o TAO se encarregará de sustentar e reciclar de forma contínua e infinita,  a nossa fonte de energia !

A Clareza (lucidez) é evidente quando as nossas atitudes e comportamento servem de modelo para nossa família e amigos que vivem ao nosso redor.

Os laços que fizemos durante os treinos mantém o grupo unido e comprovamos que a prática de Tai Chi e de Meditação para resgatar a energia pré-natal proporciona os benefícos de viver com saúde, serenidade, felicidade e longevidade !

03/09/2014   Marcela Kwong

E-Mail: marcela_kwong@uol.com.br

*Texto elaborado por aluna:Marcela Kwong

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s