Relato do capítulo 07 do Tao Te Ching – Aula de Tai Chi no dia 01/10/2013

Não Cultive o EgoLiu+Pai+Lin
Nós humanos somos frutos da Criação e vivemos entre o Céu Eterno e na Terra Duradoura mas, não duramos para todo o Sempre porque seres vivos nascem, vivem e morrem…
Já a VIDA é Imortal pelo simples fato de que não tem começo, meio e fim!
Fazendo a reflexão, e trazendo para a atualidade: o Homem ao nascer, é criado de acordo com o modelo de educação e de vida que o leva a exercer atividades numa sociedade cada vez mais competitiva. E cada vez mais, percebemos que esta dinâmica desenfreada nos faz esquecer da essência de ser humano e, de que o corpo possui limites. Somos como um motor que com o tempo perde performance – é fato! Se o  bom senso faltar, parar será inevitável quando a dor e a doença se manifestarem.

Eu confesso que depois que Prof Tsai terminou o capítulo,  eu me vi neste cenário. Foi quando os colegas concluíram que “o corpo fala!”. Aprendi foi com a dor de que não sou robô e que que devo respeitar e cuidar do Templo de meu Espírito: este corpinho aqui que vos Fala em carne e osso!

A lição eu aprendi! Pratico Tai Chi e Meditação diariamente. São 40 minutos diários. Vale tanto a pena, que a saúde está estampada no semblante dos alunos. Além de mim, os exemplos vivos que não nos deixa mentir são: Kinjiro, Joji, Diva, Benedito e Betânia e etc.

E mais um recado: não faltem às aulas. Toda aula é diferente uma da outra. Sempre há um segredo, revelação ou exercício novo!

Nesta última, aprendemos um exercício novo que se bem feito ajuda a emagrecer:

– De pé, coloque os braços para trás, e na altura lombar e segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e vice-versa

– Junte os pés pelos calcanhares em formato de ponteiros de um relógio “10 para as 2”

– Faça agachamento e mantendo-se sobre as pontas dos pés,  até sentar sob os calcanhares

– Aguarde de 5 a 10 segundos nesta posição

– Levante até retornar à posição original

– Faça série de 9 e com o tempo aumente para 18… 27…

Obs: as coxas com certeza ficarão torneadas, porque no dia seguinte das primeiras flexões.. ficaram doloridas mas… firmes! Além de ajudar a emagrecer, vai queimar gordura e celulite! Aproveitem!

E agradeço imensamente ao Prof. Tsai que compartilha sua sabedoria com a finalidade de melhorar a qualidade de saúde e de vida de seus alunos ! Que Deus o Abençôe com muita Luz, Saúde e Sucesso!

Texto elaborado pela Marcela Kwong

E-Mail:marcela_kwong@uol.com.br

——————————————————————————————————————–

           Eu li o relato da Marcela sobre o capítulo 7 e como sempre, está muito bem redigido.
           Reafirmo que as aulas teóricas tem sido especiais , haja vista que podemos fazer uma avaliação comportamental , parar, refletir e até reavaliar nossa postura em relação à vida, na esperança de tornarmo-nos seres melhores e mais despreendidos.
           O apego demasiado nos torna pessoas egoistas , incapazes de compartilhar e sentir os beneficios de uma postura mais liberta. O egoismo resulta na arrogância, inflexibilidade e controle sobre os outros , que não gera felicidade.
Diva Maria Legnaioli
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s