Relato do capítulo 06 do Tao Te Ching – Aula de Tai Chi no dia 21/09/2013

Este capítulo se refere diretamente à meditação. cap06
Fala do vazio, que sempre existiu e que sempre existirá, pois é eterno.
O portal de entrada do vazio é o Tan-tien (nossa raiz) unindo o Lin-tai (céu) e Yin-chao (terra).
Deve focar o Tan-tien com suavidade, e não se preocupar com o tempo.
Deve ter constância.

Gostaria de relatar a minha experiência com a meditação, vivida na época em que a minha energia estava muito boa:

Já fazia alguns dias que, quando fazia meditação, num determinado momento sentia como se a consciência fosse sugada, que você deixaria de existir. Então como por reflexo, resistia, e saía daquela situação.
Naquele dia, fazia meditação como sempre, ativando Lin-tai, conduzindo-o a Tan-tien, ativando o Yin-chao e retornando ao Tan-tien, e lá permaneci. Num determinado momento, percebi a sensação da consciência sendo sugada, e antes que fizesse qualquer resistência, sumi. Não faço a menor idéia de quanto tempo permaneci nesse estado. Só me lembro que no momento seguinte, despertei-me com espécie de um estalo (como aquele som de um curto-circuito elétrico) no topo da cabeça e vi-me envolto num ambiente de luz leitoso, e senti um flúido morno de cor azulado que atravessava o meu corpo, entrando pelo topo da cabeça.  Senti o corpo todo meio aquecido, a sensibilidade da pele estava bem diminuída. Fiquei algum tempo nesse estado, até me recuperar do susto.

Texto elaborado pelo aluno Kinjiro Sekiguchi

E-Mail:kinjiro2003@globo.com

           Muito interessante o depoimento do nosso colega, bem como a sua experiência vivida através da meditação, uma vez que meditar é a forma de iluminar a mente, dominá-la requer tempo, atenção, prática e acima de tudo sinceridade no     coração.
          A meditação requer uma prática sistematica e paciente. Com base diária , para receber os benefícios verdadeiros e atingir o seu objetivo que é desenvolver a força interior e alcançar uma profunda satisfação dentro de nós, as verdadeiras
          maravilhas.

Texto elaborado pela aluna Diva Maria Legnaioli

E-Mail: divaml@uol.com.br

Deixe um comentário

