A conciência e a constância…

laotseAo ler depoimento da nossa colega Marcela, chamou-me muita atenção,a frase “com a frequência , tomei a consciência, e resgatei a minha essência”, creio que além da constância na prática de Tai Chi, um fator determinante para recuperação na saúde , seja a questão da CONSCIÊNCIA , isto é, acreditar na existência dessa ENERGIA QUE MOVE TUDO.

A medida que fui treinando a meditação, exercicio do poço, tai chi chuan e outros exercicios , com constância , minha percepção sobre CHI foi aumentando, e naturalmente quando menos esperava, tomei a consciência da importância dos pontos de entrada da energia Yang e da energia Yin) e outros pontos também importantíssimos.
Hoje a ciência ocidental finalmente está descobrindo que devemos seguir o nosso coração, pois ele é mais inteligente do que se pensava, agora eu entendo que quando fazemos meditação, devemos estar literalmente conectados através do nosso coração à fonte ilimitada da Sabedoria do Universo(Tao),por isso nas aulas , o prof. Tsai enfatiza muito a importância de termos o Coração Vazio, isto é, sem desejos, sem orgulho, sem raiva, sem preocupações. enfim, um EXTREMO VAZIO.

Texto elaborado pelo aluno Joji Toyama EMail: jtoyama3@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s