Relato da aula de 29 de junho de 2013 – Benedito

pontos importantesOlá, professor Tsai , Marcela e demais  colegas do Tai chi, boa noite.

De acordo com o combinado na ultima aula, de 29/06, fiquei  de fazer  o relato do entendimento  da  aula em  parceria com a Marcela.

Como ela chegou um pouco atrasada na aula, ficou combinado que eu faria a primeira parte, pois participei desde o inicio e ela faria a segunda.

Demorei a semana toda para  escrever porque fiquei sem computador por problemas técnicos, mas agora vou transmitir da forma que entendi,  deixo o texto aberto a correções.

Tendo em vista que esta é a ultima aula do primeiro semestre  e voltaremos no dia 10 de agosto, ficaremos 40 dias sem aulas,  o Professor achou importante que meditássemos mais sobre os capítulos 1 e 2 pois é mito  importante que estes estejam bem claros e entendidos  para darmos prosseguimento.      Relembrou  a importância de passar os conhecimentos recebidos á frente, pois  não faz o menor sentido  um mestre passar um conhecimento precioso a alguém que o retêm  e não dá prosseguimento.

O professor  lembrou e elogiou os relatos feitos pelos nossos colegas, Kingiro e Joji  feitos sobre os Capítulos  1 e 2 respectivamente.

Capitulo 1

Destacou a importância dada sobre  vislumbrar as maravilhas e visualizações dos  pontos  citados no item 1 por LAO, enfatizou que devemos nos aprimorar em nossas meditações pois se sair fora da conexão energética nada flui.

Capitulo 2

Deixou bem claro que a segunda parte do segundo capitulo é muito importante pois é onde o pessoal cai.

A respeito das aulas que nos vem ministrando, outra coisa que o professor  observou  é sobre o sistema decimal que é utilizado atualmente em todos os cálculos matemáticos e pergunta;  porque se utiliza o sistema decimal?

E responde ,  é pelos dez dedos das mãos, observou o seguinte:

Sistema decimal.

O sistema decimal é pós natal, as pessoas começaram a contar através de observações.

Sistema binário.

O sistema binário é muito antigo de milhares de anos, os matemáticos da época tiraram a ideia do sistema binário  dos exagramas.  Hoje  usamos também o sistema binário e quase não percebemos, isso acontece aproximadamente há  100 anos

O sistema binário é pré-natal,  começou a ser utilizado porque é pratico, é simples.

Hoje na nossa  época, a percepção de binário é mais importante a decimal esta ficando ultrapassada .     Ate hoje ainda não se conseguiu avaliar a potencialidade do sistema binário.

 

*Texto elaborado pelo aluno Benedito.

*Foto tirada pelo aluno Joji

Anúncios

Um comentário sobre “Relato da aula de 29 de junho de 2013 – Benedito

  1. Caros colegas,
    Ao ler comentario do Benedito sobre a necessidade de meditarmos com frequência para não perdemos a conexão energetica, veio na minha cabeça, sobre a importância do CORAÇÃO que o Prof. Tsai enfatiza sempre nas aulas de Tai Chi.
    Compartlho a matéria abaixo da jornalista Rebecca Cherry do dia 17/março/2011 que me chamou muita atençao, pois somente agora os cientistas ocidentais estão descobrindo uma coisa que os chineses já sabiam, há milhares anos atrás. Veja o que ela escreveu.
    “Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de  ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência.”
    O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de freqüência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo sem colocar eletrodos sobre ele!
    A freqüência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
    O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequencia. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas. Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anél universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de freqüência de um único anel.
    Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
    Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos  e construímos  muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.
    Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranqüila de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra”.
    Uma das formas mais simples que eu utilizo para manter esta conexão nosso dia-a-dia bastante corrido e agitado , é o Abraço do Tai Chi Simples, isto é, as mãos sobrepostas sobre o umbigo.Isto acalma minha mente, trazendo tranquilidade e evitando principalmente julgamento sobre as coisas e acontecimentos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s