Relato da aula de Tai Chi no dia 29/06/2013…

capitulo02Na última aula de 29/Junho (um dia antes das férias de Julho), cheguei atrasada… Lamentavelmente, perdi uma pequena introdução da aula.

Mas, o que é mais importante? Estar ausente ou compartilhar da companhia do professor e do grupo mesmo que por alguns minutos que faltam para terminar a aula? Se fosse no ano passado, eu preferiria estar ausente a chegar atrasada.

E como valeu a pena: Prof. Tsai revisou o capitulo 2 rapidamente e nos recomendou a estudar e analisar os capítulos durante as férias e ressaltou que  cada de um alunos, interpretará de uma forma diferente e certificará as recompensas proporcionadas pela  prática de Tai Chi de Meditação (previstas há muito tempo atrás pelo grande Lao Tse que maravilhosamente escreveu a  obra Tao Te Ching em 81 capítulos).

Mudança e Transformação é constante e em tudo está presente porque em tudo, há Energia!

A minha experiência de aprender e sentir o TAO agir, é testemunhar as maravilhas que aconteceram na recuperação da minha saúde, em minha vida e da minha família.

Neste final de semana reli os relatos de Kinjiro e Joji e descrevo a minha interpretação:

Com o primeiro capítulo, associei a interpretação com a meditação, em como a prática trouxe novas aberturas à minha vida e de várias formas. Com a frequência, tomei consciência e resgatei a minha essência (Tan Tién). O meu corpo pouco a pouco, foi beneficiado com um trabalho de circulação de energia nos órgãos e coluna vertebral, promovendo bem-estar e serenidade.

No segundo capítulo, é uma reflexão com particular atenção na forma em que as minhas percepções do mundo, podem mudar para melhor ou pior, conforme conduta e atitude (a lei da ação e reação). As coisas devem ocorrer de acordo com o processo para alcançar o objetivo. Se o resultado for bom, traz um novo sentimento de propósito e significado na vida e com certeza, melhorará em todas as instâncias da vida: trabalho, estudo, saúde, família, casamento e amigos!

Com a prática da meditação e do Tai Chi, compreendo que ser flexível também é aprender com próprios erros e entender que imprevistos podem nos livrar de infortúnios. Por isso, não reclamo! Agradeço e perdôo, sempre!

É com muita honra que recebemos do Professor Tsai este tesouro!

Assistir às aulas do Professor é uma experiência incrível. A interpretação dos 2 primeiros capítulos da obra Tao Te Ching de Lao Tse foram feitas com o carinho especial que um pai tem para com filhos.

Tenho certeza de que seus alunos também sentem-se honrados por receberem este rico conhecimento.  MUITO OBRIGADA, MESTRE! Quando eu estiver preparada, hei de compartilhar a sua obra!

Texto elaborado pela aluna Marcela Kwong

foto tirada pelo aluno Joji

E-mail: marcela_kwong@uol.com.br

Um comentário sobre “Relato da aula de Tai Chi no dia 29/06/2013…

  1. Ao ler depoimento da nossa colega Marcela, chamou-me muita atenção,a frase “com a frequência , tomei a consciência, e resgatei a minha essência”, creio que além da constância na prática de Tai Chi, um fator determinante para recuperação na saúde , seja a questão da CONSCIÊNCIA , isto é, acreditar na existência dessa ENERGIA QUE MOVE TUDO.
    A medida que fui treinando a meditação, exercicio do poço, tai chi chuan e outros exercicios , com constância , minha percepção sobre CHI foi aumentando, e naturalmente quando menos esperava, tomei a consciência da importância dos pontos de entrada da energia Yang e da energia Yin) e outros pontos também importantíssimos.
    Hoje a ciência ocidental finalmente está descobrindo que devemos seguir o nosso coração, pois ele é mais inteligente do que se pensava, agora eu entendo que quando fazemos meditação, devemos estar literalmente conectados através do nosso coração à fonte ilimitada da Sabedoria do Universo(Tao),por isso nas aulas , o prof. Tsai enfatiza muito a importância de termos o Coração Vazio, isto é, sem desejos, sem orgulho, sem raiva, sem preocupações. enfim, um EXTREMO VAZIO.

Deixe um comentário

