Experiência sobre acupuntura e Tai Chi: Tendinite, Isônia, dor de garganta, frieira e etc.

Medita02
Desde meus 12 anos de idade, venho praticando vários esportes, como: Musculação, Muay Thai e Skate. Por volta dos meus 22 anos
de idade e mesmo seguindo um modo de vida saudável, segundo especialistas médicos mencionam, comecei a me deparar com dores pelo corpo que, mais tarde, foi diagnosticado como sendo Tendinite.

E nesse período, também me encontrava com grande dificuldade para dormir, ter uma noite de sono adequada ou em outras palavras: ir dormir e só acordar no outro dia sem ter que levantar de madrugada e, tão pouco, dificuldade para pegar no sono.

O tratamento da Tendinite mencionado pelo médico onde fui procurar ajuda, era simples: não fazer exercícios com o membro prejudicado, tomar antiinflamatório e compressa com gelo no local machucado. Fiz todo o tratamento indicado e fiquei quase dois meses sem me exercitar. Bastou voltar aos treinos, mesmo sem ritmo forte, para que a “Tendinite” que, nada mais é do que uma inflamação nos tendões, voltar a me incomodar.

Por muita sorte, descobri o professor Tsai, que iniciou o tratamento de Acupuntura e que rápido se mostrou eficaz. Não fiz muitas sessões de Acupuntura, porém iniciei a prática do Tai-Chi pouco tempo depois das sessões.

O problema da Tendinite, não me incomoda mais e mantendo a prática regular do Tai-Chi, seguindo as valiosas dicas de alimentação receitadas pelo professor, percebi que minhas noites de sono também melhoraram.

E não para por ai, possuia também três tipo de doenças de pele: frieira; um fungo (que não lembro o nome) onde, aos poucos, danificava as unhas dos pés e das mãos e; umas manchas em formas de pequenas bolinhas nas raízes dos pelos dos braços e das pernas principalmente. O fungo só sairia com antibiótico feito em farmácias de manipulação segundo a dermatologista que me atendeu na época.

Inexplicavelmente, no mesmo período, as três doenças simplesmente desapareceram do meu corpo, sem o uso de nenhum medicamento. Gripe, dor de garganta e problemas corriqueiros meus também são raros.

Por fim, me vejo de uma forma muito arraigada com a prática do Tai-Chi, não apenas pelos males de saúde que obtive melhoras, mas na harmonia mental, na sensação positiva e qualidade de vida proporcionada pela prática. Ou seja, resultados que não cabem em simples palavras, aspectos que são observados apenas pelo praticante. A meu ver o Tai-Chi e a meditação são como armas contra os males físicos e também, não menos importante, mentais do ser humano. Sou profundamente grato ao professor por ter passado esses ensinamentos valedouros e pelo grande trabalho que faz.

20/04/2013   José Henrique B. de Oliveira

Anúncios

3 comentários sobre “Experiência sobre acupuntura e Tai Chi: Tendinite, Isônia, dor de garganta, frieira e etc.

  1. Pingback: Experiência sobre acupuntura e Tai Chi: Tendinite, Isônia, dor de garganta, frieira e etc. | Gptw's Weblog

  2. FANTÁSTICO! A prática constante possibilita a melhora de muitos males , que demoram meses e meses para serem diagnosticados e tratados com resultado positivo pela medicina convencional.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s