Eficácia do Tai Chi para resolver problema de saúde.

Prof. Tsai:DSC07191

Gostaria de compartilhar com os colegas da aula de Tai Chi sobre a eficácia do Tai Chi para resolver um problema de saúde, que tive nessa semana.

Foi um evento que ocorreu comigo, que embora já tenha relatado na última aula de Tai Chi, acho que poderá ser útil aos colegas que não estavam presente.

Tudo começou na 4ª feira passada, quando passei um dia bastante estressante.

No dia seguinte de manhã, acordei com abdômen estufado, tive uma diarréia severa, porém sem cólica ou dor abdominal. Durante o dia passei sem grandes problemas.

        À noite lá pelas 23:30 horas senti muito cansaço, e então fui cochilar no sofá. Lá pelas 02:00 horas da madrugada acordei com o abdômen muito estufado, com azia e dor de queimação na região do esôfago, estômago e intestino. Naquela hora fiquei meio desesperado, não sabendo bem o que fazer, se ia ao Pronto Socorro ou me medicaria em casa, mas como procuro evitar os remédios o mais que puder, e também pelo horário, optei por tentar resolver com Tai Chi. Depois de tentar várias formas, sem resultado, passei a fazer postura de “abraço de árvore”. Não me lembro quanto tempo fiquei nessa postura, mas senti que estava suando bastante, e que comecei a sentir um certo alívio no abdômen, e depois de outro tanto de tempo, o abdômen já não estava mais estufado como antes, a sensação de dor de queimação tinha desaparecido, e sentia um bem estar, típico de pós-postura de “abraço de árvore”. Mais algum tempo, e fui deitar com alívio, e lembrei da frase que o Prof. Tsai disse na aula de Tai Chi: a solução do nosso problema de saúde está dentro de nós mesmo.

Abraços,

Kinjiro

E-Mail: kinjiro2003@globo.com

Anúncios

2 comentários sobre “Eficácia do Tai Chi para resolver problema de saúde.

  1. Pingback: Eficácia do Tai Chi para resolver problema de saúde. | Gptw's Weblog

  2. Acho muito importante a divulgação desses depoimentos, para que possamos aplicar e também sermos beneficiados. Aproveito para dizer que estive gripada esta semana passada, o que infelizmente me impossibilitou de ir à aula, mas que não foi necessário o uso de medicamentos e também no abraço da árvore consegui o alivio da tosse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s