Meditação taoísta – Experiência da aluna Iracema Umeda

Aviso importante:

Este texto é postado para compartilhar entre os alunos que pratiquem no Centro Taoísta, a prática dela não é  recomendável para as pessoas que não tem a orientação do Professor. Nós não reponsabilizamos por qualquer indisposição causada dos leitores que tentarem fazer a prática por conta própria.

meditacao1

Os exercícios de Tai Chi auxiliam o organismo do ponto de vista energético, fazendo com que haja a circulação da energia de forma harmônica no nosso corpo, de tal forma que a energia de nosso corpo circule conforme circula a energia da natureza. Ela auxilia a evitar, amenizar e eliminar os bloqueios energéticos, proporcionando a manutenção de nossa saúde. Porém só pela meditação pode-se atingir a o verdadeiro, o caminho da verdade.

O coração humano busca a expansão, os grandes prazeres e grandes explosões. Com a meditação, treina-se o recolhimento do coração humano.

Com o treinamento de Tai Chi e da meditação, busca-se o aprimoramento do ser humano, busca-se o verdadeiro, inicialmente pela essência, depois pelo energético e mais profundamente pelo plano espiritual.

Passos para o treinamento da meditação.

Visualize o ponto entre os olhos e para dentro. Visualizando esse ponto, convide-o a descer, sob uma linha imaginária do nariz, passando pela parte central do coração, convidando suavemente a energia do coração descer, para a região do abaixo do umbigo (3 dedos abaixo do umbigo) até atingir o primeiro portal (na região dos órgãos sexuais).

O primeiro portal representa a essência e você deve sentir a circulação da energia neste local. Essência representa o que somos fisicamente. Quando um bebê nasce, ele é pura essência.

Após o primeiro portal, dirija-se para a região sacral (entre os orifícios sacrais), suba centralmente, entre os rins, região do segundo portal.

Os rins proporcionam o equilíbrio ao homem contrabalanceando com o fogo do coração. O rim representa a água, que abranda o fogo do coração. É essencial o equilíbrio do coração (que tende a expandir a energia para a cabeça) com os rins (que tende a trazer a energia para baixo).

Visualize a energia retornando à cabeça, no ponto inicial.

Repita esse trajeto de forma tranquila e suave.

São Paulo 10/04/2013   Iracema Umeda

Email: iikumeda@hotmail.com

Prof. Tsai, boa tarde

Estou encaminhando as figuras anexas para ilistrar a aula da semana retrasada.

A nossa colega japonesa, aquela mais nova, não estou me lembrando o nome, escreveu os textos mas tem dificuldade para as ilustrações, então estou tentando ajudar um pouquinho.

Como perdi o Email, que ela me passou estou lhe enviando antecipadamente para suas observações, pois amanhã levarei os croquis para a conclusão do trabalho.

Na proxima vez serei mais eficiente.

Abraços,

Benedito Breve

Email: breve.b@gmail.com

digitalizar0008 digitalizar0005 digitalizar0006 digitalizar0007
Anúncios

Um comentário sobre “Meditação taoísta – Experiência da aluna Iracema Umeda

  1. Pingback: Meditação taoísta – Experiência da aluna Iracema Umeda | Gptw's Weblog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s